There’s a mystic garden

In my gluten free bread

There’s a mystic garden in my life 

 

Você já ouviu falar de arte terapia?
É um processo terapêutico que utiliza recursos artísticos expressivos (desenho, pintura, contação de histórias, música, poesia, etc) para ampliar o nosso nível de consciência e abrir caminhos para explorarmos a nossa criatividade e nossas emoções!

Abaixo, aprofundamos mais nos seus benefícios.

 

A arte nos traz para o momento presente

A atenção plena nos permite ver as coisas como realmente são, sem filtrar a realidade através das lentes das nossas emoções. Assim, entramos em um estado de paz e equilíbrio interno! Pesquisas psicológicas mostraram que essa prática pode melhorar nossa capacidade de regular emoções difíceis. Afinal, existe algo melhor que estar em paz com nós mesmos?

 

A arte muda o cérebro

Um neurocientista da Universidade de Toronto concluiu que, além de o córtex visual ser ativado, outras áreas mais profundas do cérebro também são ao ter contato com a Arte. Essas áreas incluem o sistema de prazer e recompensa do cérebro (serotonina)!

 

Arte melhora o raciocínio e a empatia

Em Yale e Harvard, os estudantes de medicina são obrigados a visitar museus e descrever os trabalhos com detalhes precisos. Essa atividade permite que os participantes observem, reflitam e ampliem o seu nível de consciência para saber lidar de forma mais humana com os seus pacientes!

 

Arte significa menos depressão e dor

Um estudo feito em Gloucestershire, na Inglaterra, acompanhou pacientes que foram encaminhados para um curso de 8 semanas envolvendo atividades artísticas. O resultado mostrou que a Arte Terapia contribuiu para uma redução de 27% nas internações hospitalares. A arte, de fato, reduz o estresse e cria felicidade!

Incrível, né? Aqui, nós sempre vamos trazer dados que facilitem o seu entendimento!
Porém, quando se fala em Arte Terapia, nada como usar a nossa Intuição para nos guiar nesse processo de cuidados com a nossa saúde. Por isso, trouxe uma receita super saudável e simples para você melhorar ainda mais a sua relação com o próprio corpo.

 

Receita do Mystic Bread:

  • dois ovos;
  • uma xícara de farinha de aveia;
  • uma xícara de farinha de amêndoas;
  • uma pitada de sal;
  • uma colher de sopa de xilitol;
  • uma  de sopa de chimichurri;
  • meia xícara de água;
  • uma colher de sopa de óleo de coco derretido;
  • uma colher de chá de fermento de pão;

 

Misture bem todos os ingredientes e leve ao forno por 25-30min a 180 graus.

Em seguida, decore como a sua criatividade mandar <3